Procura algo?

sábado, 9 de abril de 2011

Correria, pressa, e refeicoes simples

Hoje meu dia foi um tanto quanto corrido, acabei ultrapassando o horario do over eating em 40 minutos, porém comecei 2 horas mais tarde, entao....sei la! heuheae
Para aqueles que nao entenderem o que é over eating ou under eating, é o protocolo Leangains, da dieta que sigo!

Hoje de manha eu fui em outro mercado e nao encontrei farinha de coco, nem de farelo(estranho, mas em alemao e ingles isso tem um nome ehaueha).
Porém comprei carnes, haha.

Logo depois que eu cheguei do mercado eu comecei a preparar a primeria refeicao do dia, como hoje é dia off, eu corto todos carbos complexos e fico só nas frutas, legumes, verduras e nozes(amendoim, amendoas, etc)
Entao vamos lá, a primeira refeicao foi:

400g Carne Assada
Salada de pepino e alface
400g-500g de Brócolis

A carne é muito simples de fazer:

1 pedaco de carne, de preferencia com pouca gordura
sal e pimenta

Modo de preparo:

Pré aqueca o forno a 180° C e coloque a carne sobre uma grelha.
Ela vai ficar em fogo baixo por 30-40 minutos, depois é só cortar.

Uma dica, tempere a carne no dia anterior e deixe na geladeira(coberta), e tire alguns minutos antes de preparar, ficara como um rosbife

Juntando tudo, com o brócolis que eu fiz no vapor(nao, nao tenho maquina a vapor). Com curry e pimenta cayene.


Para preparar um brocolis, ou uma verdura no vapor, é muito facil, se voce nao tem a panela como eu, coloque geralmente um pouco de agua no fundo da panela, e jogue os alimentos, eles nao podem mergulhas, muitos nem encostarao na água, mas se voce tampar a panela, o vapor cozinhara, e ficara uma delicia. Dica que vovo ensinou para temperar: só tempere depois de cozido, pois assim absorverá melhor o sabor. Eu faco assim:
1- Cozinho no vapor
2- Tiro a água
3- Tempero
4- Tampo e deixo o calor fazer o resto

Depois, como a segunda ref, faco com proteinas e frutas, 2 a 3 horas depois da primeira ref, depende do tempo :x
Hoje foi muito simples:


400g Cottage 0,4% gordura
200g Maca cozida
100g Amoras


Nunca tinha comido com Macas, mas a sensacao foi muito boa, misturar o queijo derretendo, com a maca quente e a amora congelando.
Ah, para quem nao conhece Cottage é um queijo sem sabor, pode ser utilizado para fazer coisas salgadas e doces, como vou mostrar aqui para voces (:

Entao, a maca é muito facil de fazer, existem dois métodos, um no microondas e outro na panela, eu fiz na panela.
Utilizei:
200g Maca
2 colheres vinagre de maca(pode ser substituido por limao)
adocante ou acucar, vai do gosto de cada um

Modo de preparo:
Colocar as macas cortadas sobre a panela, dispejar o vinagre ou limao e depois colocar acucar ou adocante para cozinhar

Ligue o fogo no baixo, e tampe. Infelizmente nao calculei o tempo, mas nao dura muito nao, entre 10 e 30 minutos, depende de como voce quer a consistencia. Se voce colocar sem casca e depois amassarm voce tem um pure de maca totalmente natural.

Bom, depois foi a correria, eu iria sair com a minha mae, mas ela ficou na bad e mandou eu sair sozinho, entao fui à Saturn comprar meu processador de alimentos/liquidificador/batedeira. Comprei de uma marca bem vagabunda, mas é muito bom até (:

Chegando em casa já fui usar, né!!!

Como eu tava na pressa, fiz algo bem corrido, messsssssssssmo!

Essa janta foi:
150g Atum com curry
Alface
Pepino
Pure de Couve-Flor(faux Potato)
2 colheres de azeite

O atum nao tem segredo, tira da latinha e mistura, eu coloquei no microondas um pouco com 2 colheres de agua e 2 de vinagre de maca para tentar criar algo mais pastoso, mas nao deu muito certo ):

Mas o pure, nossa, que coisa deliciosa

Para o pure, voce vai precisar de:
300g de Couve-Flor
100g de Queijo Quark
10g de Manteiga de Coco Extra Virgem
Sal, Pimenta e temperos a gosto

Modo de preparo:
Cozinhar a couve flor, tirar a humidade e jogar no processador.
Depois eu coloquei 100g de Quark e continuei com o processador
Depois eu parei e temperei com o resto dos ingredientes.
Se voce quiser, voce pode levar ao microondas, mas como eu usei oleo de coco, nao é aconselhável colocar no microondas, porque ele pode virar gordura ruim para o corpo.

Bom, esse foram minhas comidinhas haueahuahe

Com o tempo eu vou explicando o porque de cada coisa, cada beneficio de cada alimento, mas é muito fácil achar no wikipedia ou no google.

Amanha já tenho 2 surpresas para mim mesmo, nem eu acreditei quando deu certo, mas amanha eu posto as duas receitas que eu elaborei hoje e estao preparadas para a segunda ref de amanha.

(:




Um comentário:

Anônimo disse...

oh my god.... vai virar chefe de cozinha desse jeito !!! auhuauhauhaauhuha

Allan